Funcionários


Gestão Escolar SANDRA COELHO BASTOS 

SANDRA COELHO BASTOS  , NA INFÂNCIA ESTUDOU NUMA ESCOLA PÚBLICA DE SÃO PAULO CHAMADA “ MANUELA LACERDA VERGUEIRO” SITUADA NO SÃO JOÃO CLIMACO LÁ FEZ ATÉ A ANTIGA 5ª SÉRIE DEPOIS DE TER SE SEPARADO VEIO EMBORA PARA O CEARÁ NUMA LOCALIDADE CHAMADA SALITRE E COMEÇOU A ESTUDAR NA ESCOLA JOÃO AMARO DE SOUZA ATÉ A 7ª SERIE POR MOTIVOS MAIOR NÃO PODE CONTINUAR E DESISTIU. A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COMO PROFESSORA FOI SUBSTITUINDO A PROFESSORA DENA QUE TIROU UMA LICENÇA E FOI PRA SÃO PAULO NUMA LOCALIDADE CHAMADA DE CEDRO, DEPOIS DISSO FOI NA ESCOLA DO BOLSÃO QUE PASSOU UM ANO.
NOS ANOS SEGUINTES FEZ UM CONCURSO PÚBLICO NO ANO DE 1992 SENDO APROVADA E PASSANDO A TRABALHAR NO ANO DE 1993 JÁ LECIONOU DA ALFABETIZAÇÃO ATÉ O ENSINO MÉDIO, NO ANO DE 2000 FOI CONVIDADA PARA SER DIRETORA DA ESCOLA JOÃO AMARO PASSEI 6 MESES E  NO ANO DE 2009 PASSEI 4 MESES  COMO COORDENADORA PEDAGÓGICA E EM AGOSTO DE 2010 FUI CONVIDADA NOVAMENTE PARA SER COORDENADORA PEDAGÓGICA MAIS COM A DESISTÊNCIA DA GESTORA ASSUMI O CARGO  DIRETORA E ESTOU ATÉ O FINAL DE 2012. EM 2013 FIZ SELEÇÃO PRA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA MAIS NÃO TIVE UM BOM RESULTADO ACHO QUE NÃO ATINGI AS EXPECTATIVAS DOS GESTORES MUNICIPAIS E AGORA ESTOU NOVAMENTE NA SALA DE AULA COMO PROFESSORA DO 6º AO 9º ANO.

           MONITORA DO PETI



Eu Carla Adriele Sousa Cruz , tenho 22 anos, minha vida sempre  estive ligada a escola João Amaro de Souza. Comecei minha vida escolar aqui e conclui o ensino médio no ano de 2006 aqui também, e por incrível que pareça ate a minha faculdade estou fazendo aqui pois a escola cedeu o espaço para a FAK então posso dizer que a minha historia gira em torno dessa escola. No ano de 2008, consegui meu primeiro emprego nessa escola como monitora dos alunos especiais, por motivos pessoais tive que sair daqui no ano de 2009 mais como não vivo longe desse pequeno lugar retornei no ano de 2011 e desde o mês de junho que trabalho aqui como agente administrativo, gosto muito do que faço, mim dou bem com todos ate porque o convívio aqui é de uma verdadeira família.




Biografia  - Sangela Maria Pereira dos Santos
Nasci em Salitre no dia 15 de fevereiro de 1990. Sou filha de Maria Ivonete e Antonio Carneiro. Estudei o Ensino Fundamental na escola João Amaro de Souza, e cursei o Ensino Médio no colégio Paulo Sarasate anexo Salitre. Terminei o ginásio com quinze anos, e a faculdade com dezenove. Sou formada em Letras-Português/Espanhol e respectivas literaturas pela UNITINS(Universidade do Tocantins).
Em fevereiro de 2007 iniciei minha carreira como professora na escola Cirilo Rabelo Cruz (Lazan). No ano de 2009 comecei a trabalhar na escola João Amaro de Souza. Em agosto de 2010 passei a assumir a Coordenação Pedagógica do Pólo 20, mas em 02 de fevereiro de 2011 deixei a coordenação para assumir o concurso público do Município, onde leciono no AEE- Atendimento Educacional Especializado, uma modalidade de ensino que supri as necessidades das crianças especiais, sendo programado um calendário de atendimento individual em contra turno do regular , neste mesmo ano passei a ensinar no colégio Paulo Sarasate anexo Salitre. No dia 27 de Julho deste mesmo ano casei com Francisco Jaécio.
Assim como todo profissional desejo ter sucesso na minha carreira, e como educadora me dedico o máximo, para que no futuro eu possa vê meus alunos formados, fruto de um esforço que o dinheiro não paga, mas a recompensa sempre vem, ao observar ex-alunos no mercado de trabalho, com uma profissão, e saber que colaborei para isso.
Lecionar não é uma tarefa fácil, mas bastante prazerosa para quem realmente quer ser professor. Por isso posso dizer que se tivesse oportunidade de refazer minha profissão, seria novamente professora, quantas vezes fosse possível.


Não é no silêncio que crescem os seres humanos, mas sim no trabalho, na palavra, na ação-reflexão.
                                                                                                                         Sangela Maria



MONITORA DO MAIS EDUCAÇÃO 2013 


Eu me chamo Quitéria Juliene Masceno Sousa, iniciei os meus estudos no ano de 1996 na cooperativa no Distrito de Salitre, Município de Canindé. Depois comecei a estudar na escola de ensino fundamental João Amaro de Souza. terminei o ensino fundamental no ano de 2007 e o ensino Médio no ano de 2010. Iniciei a faculdade de Teologia na cidade de Santa Quitéria em abril de 2011, e em fevereiro deste ano comecei a trabalhar como professora nesta mesma rede de ensino que foi responsável pela minha formação escolar. No momento dou aula de português e inglês. 


  MONITORA DE ARTES 2013



Eu Antônia Gerdiane Braga silva, iniciei os meus estudos na escola Francisco José, no distrito de Caiçara no ano de 1994, onde estudei até a 4ª serie no ano de 1997.
No ano de 1998 meus pais vieram morar no Distrito de Salitre, onde eu iniciei a 5ª serie na escola João Amaro de Souza.A partir do ano de 2001, eu continuei estudando em uma sala cedida pela João amaro de Sousa em anexo com a EEFM Capitão Paulo Sarasate.
Nos anos de 2002 a 2004, estudei ainda nas salas cedidas pela a João amaro de Sousa em anexo com o colégio estadual Paulo Sarasate, de Canindé – Ce.
No ano de 2004, conclui o ensino médio. No ano de 2010, retorno a escola agora como monitora de artes onde trabalhei de março a dezembro de 2010.
Graças a esse emprego iniciei a minha inscrição para o vestibular 2010.1 pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, com sede no centro cenetsita educacional São Francisco em Canindé – Ce. Passei no vestibular e no dia 28 de agosto de 2010 inicio a minha primeira disciplina “metodologia do trabalho cientifico” para o curso especifico de Licenciatura em Historia; turma: HIST2010. Atualmente estou cursando o 5° período e o prazo para a conclusão do curso esta estabelecido para o ano de 2013, já que a duração do curso é de 3 anos. No presente momento, trabalho na escola João amaro de Souza – polo 20, pela 2ª vez, so que agora como monitora de pintura do programa mais educação, desde o dia 01 de fevereiro de 2012.

MONITORA DA RÁDIO ESCOLAR 2012


Eu sou Maria Aline Miranda da Silva iniciei os meus estudos na escola João Amaro de Souza em Salitre, aonde estudei ate o terceiro ano do ensino médio no ano de 2009. Como aluna fui sempre muito aplicada sou do coral da igreja de Salitre gosto de cantar e as vezes saia fazendo show.
Já fui substituta da mesma escola por vários meses dos mesmos professores que me educaram.
No presente momento, trabalho na mesma escola João Amaro de Souza – Polo 20, como professor monitor da Rádio Escolar do Programa Mais Educação desde o dia 17 de setembro de 2011.


MONITORA DE MATEMÁTICA 2012



Eu, Antônia Gerliene Cruz de Sousa, nasci no dia 28 de novembro no ano de 1992, em Santa Quitéria – ce, filha de Jose Otacílio de Souza e Rita Cruz de Souza. Em 1999 fiz minha 1ª serie (2° ano), em 2001 mim colocaram para a aceleração – II e no ano de 2005, conclui o ensino fundamental na escola João Albuquerque de Paula Pessoa no Município de Santa Quitéria. No ano seguinte , em 2006, mim transferi para a escola Paulo Sarasate anexo salitre, no município de Canindé, e no mesmo conclui o ensino médio em 2008. Em agosto de 2009, iniciei um curso de operador de computador, com carga horaria de 100 hs/aulas, na sistech informática, concluindo em abril de 2010. E hoje no ano de 2012, tenho 19 anos, vou para a terceiro mês de faculdade, estou cursando formação continuada em Pedagogia, na Faculdade Kurios – FAK e trabalho na Escola João Amaro de Souza no Programa Mais Educação.